Vamos lá fazer o balanço de 2014, um dos melhores anos dos últimos tempos:
As Olímpiadas de Inverno foram um sucesso na Rússia. O país deu o braço a torcer e cancelou todas as leis antihomossexualismo que havia criado. As ameaças de terrorismo não se concretizaram e o mundo inteiro celebrou o espírito olímpico.
Em 2014, Justin Bieber voltou ao Brasil para uma série de shows com os portões abertos. Baby era sempre a primeira música do espetáculo. Justin aprendeu a falar português e, em ato de generosidade devolveu o dinheiro de todas as meninas que pagaram para tirar foto ao seu lado.
A Copa do Mundo no Brasil foi um sucesso! A organização foi perfeita e a criminalidade foi a zero. Turistas do mundo inteiro celebraram festivamente ao lado dos torcedores locais.
O Brasil bateu a Argentina na final da Copa e agora é hexacampeão. Neymar e Messi, companheiros de clube no Santos, puxaram a volta olímpica, com brasileiros e argentinos abraçados, para delírio de bilhões de torcedores no mundo inteiro.
Com o sucesso da Copa, bilhões de dólares foram investidos no futebol brasileiro. Os melhores jogadores do mundo, brasileiros ou não, defendem times locais.
O Fluminense ganhou o prêmio Fair Play da Fifa por abdicar de jogar a série A do Campeonato Brasileiro. Foi campeão da série B e volta triunfante para a série A em 2015. O campeão brasileiro da série A foi a Portuguesa, seu artilheiro, Drogba, foi eleito o craque do campeonato.
A Cidade do Cabo foi rebatizada de Madiba City, em homenagem a Nelson Mandela.
No cenário econômico, 2014 foi um ano de crescimento e otimismo geral nas principais regiões econômicas do mundo. O índice de desemprego foi o menor dos últimos 20 anos.
Com o sucesso da Copa, o crescimento econômico e o fim da Corrupção no Brasil, cerca de 2 trilhões de dólares em investimentos estrangeiros aportaram no Brasil. O Real sofreu forte valorização e fechou 2014 em paridade com o Euro, e acima do dólar americano.
O fim da corrupção no Brasil, e a implementação de um novo código de ética nas instituições públicas e privadas permitiram grande avanço nos serviços prestados pelo governo. Grandes instituições privadas nas áreas de saúde e educação assinaram convênios com o governo e devem passar a oferecer serviços gratuitos ou subsidiados a toda população.
Na área da saúde, o destaque foi a descoberta da cura do câncer. Novas drogas que inibem a reprodução acelerada de células cancerígenas já estão sendo utilizadas no tratamento de milhares de pacientes ao redor do planeta. A descoberta deverá render o primeiro Prêmio Nobel a um brasileiro.
Outra grande descoberta brasileira foi a bateria batizada de +Marajoara-. A +Marajoara- permite o armazenamento de grande capacidade de energia em uma unidade leve e compacta. Devido à nova tecnologia, a frota de automóveis a gasolina será rapidamente substituída por carros elétricos, reduzindo a emissão de CO2 na atmosfera, eliminando, na prática, o aquecimento global.
Tendo o fim da corrupção e a abrupta melhoria da economia brasileira como cabos eleitorais, Dilma Rousseff foi releita presidente do Brasil.
Quando o resultado nas urnas foi divulgado, Dilma anunciou para a surpresa de toda a nação, que o crescimento econômico e a melhoria da eficiência da máquina governamental vão permitir a redução dos impostos. Dilma divulgou cronograma, anunciando que, ao final de seu mandato, nenhuma pessoa ou empresa pagará mais do que 15% de imposto de renda.
Três brasileiros, incluindo um residente no Canadá, dividiram o prêmio recorde da Mega Sena da virada. Cada um levou para casa R$ 120 milhões de reais. Os números sorteados: 01 02 03 04 05 e 06.
2014 foi um ano inesquecível!
Feliz 2015! Que seja ainda melhor!