sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Filmes e Livros de Fevereiro

Meus humildes pitacos nos livros e filmes que experimentei...


How Come I Always Get Blamed For the Things I Do?

Brian Crane
*****
Quadrinhos é a melhor forma de se aprender uma língua, como as pessoas falam na vida real, gírias, expressões... Gosto muito das situações do cotidiano vividas pelo velhinho Earl (questão de identificação..) e sua velhinha Opal...


Real Steel (Gigantes de Aço)

*****
"Feel Good Movie". Enredo interessante e engraçadinho, sem exagerar no açúcar. Grande atuação do garoto Dakota Goyo, mas a direção se perde na cadência do filme, às vezes moroso demais, às vezes pega uns atalhos, porque parece que tem pressa para finalizar o filme. Rocky 2020!


Em Algum Lugar do Paraíso

Luis Fernando Veríssimo
*****
Já devo ter lido mais de dez livros do LFVeríssimo. Este livro de crônicas curtas é o pior deles. Algumas ótimas crônicas rodeadas por outras sem nenhuma graça. Acho que não vale a pena. Melhor ler (ou reler) Comédias da Vida Privada.


Deception

*****
Meio clichê... Nada é o que parece ser, trama com reviravoltas e reviravoltas...


Leite Derramado

Chico Buarque
*****
Livro doidão. Leitura fácil, as páginas vão virando sozinhas... Um fidalgo vive seus últimos dias internado em uma instituição de saúde convivendo com suas memórias.


Leatherheads

*****
Narrativa interessante sobre o surgimento do futebol (americano) profissional nos anos 20. Algumas boas piadas, mas nada de mais. Dá para assistir...


Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil

*****
Deliciosa narrativa da História do Brasil, vista com um olhar mais neutro. Falta consistência no estilo da narrativa do autor. Recomendado para quem já aprendeu história e não vai mais fazer nenhuma prova sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário