terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lobo Mau e os 3 Porquinhos - Revisited

Não acredite em tudo o que você lê nos livros: A história é sempre contada por quem venceu a guerra. Você acha mesmo que tiraram a vovozinha da Chapeuzinho Vermelho vivinha e em apenas um pedaço da barriga do meu primo? O Duda nem comeu a velha, trancou-a no armário. Queria mesmo era a Chapeuzinho. Essa aí até eu queria...

Pois bem, prepare-se para conhecer a verdadeira história do Lobo Mau e os 3 Porquinhos Lobo (Mau por quê?) e os 7 porcões. Eu levava uma vida tranquila na minha floresta, pequeninha, só uns mil hectares de Mata Atlântica preservada. Para me alimentar, eu criava um pouquinho de tudo, sabe? Umas ovelhas aqui, umas vacas ali, tatus, galinhas... macacos eu parei de criar: davam trabalho para pegar. E a carne é meio dura. Fora que para se defender, eles jogavam coco em mim... Tenho lá cara de privada?

Estava tudo numa boa até o dia que 7 porcões - porquinhos? para cima de "moi"? - invadiram a minha floresta. Como sou a favor do diálogo, fui trocar uma ideia com eles.. Rapaz, não sabia que porco era tão brabo. Não só não quiseram sair da minha floresta, como juntaram os 7 e me deram uma surra que só vendo. Só de sacanagem ainda me lambuzaram de melado, grudaram um monte de lã das minhas ovelhas e ficaram zoando: mééééée! mééééée! Nunca fui tão humilhado. Lobo nenhum merece isso. Percebeu como a história foi manipulada? Vai reparando...

Eles construíram suas casas em seu novo assentamento (Minha Floresta!). Que mané casa de palha e de gravetos, que nada. Tudo de cimento e tijolo. Porco de bobo não tem nada..

Eu vivia na minha, meio contrariado, eles viviam na deles. Não mexiam comigo e nem eu mexia com eles. Até que um dia, bateu uma ventania tão forte que derrubou uma das casas. O porco que morava lá morreu. Assistindo de longe ao enterro do coitado, tive uma ideia: à noite desenterrei o porco e assei o bicho...

Passaram uns dias e eu não pensava mais em outra coisa: vaca, ovelha, tatu, nada chegava aos pés da carne de porco! Comecei a caçá-los: quando um dava bobeira e ficava sozinho na floresta, NHAC!

Depois do segundo que eu peguei eles não saíam mais de casa. Tinham sobrado 4. Se a montanha não vai à Maomé, o lobo vai ao porco. Entrei pela chaminé da casa de um deles, peguei o porco de jeito e cozinhei em um caldeirão no fogo que fiz na lareira.. Tá contando as distorções da história?

Quando eu acabei de comer, fui sair pela porta da frente: estava cimentada. As outras portas e janelas, mesma coisa. Pela chaminé também não dava, por causa do fogo da lareira. Soprei, soprei, mas o fogo não apagava. Enquanto eu bufava e pensava no que fazer, os malditos porcos cimentaram a chaminé: quase morri sufocado, a casa ficou uma fumaça só.

Desde esse dia, vivo preso aqui nesta casa, dentro da minha própria floresta, com uma dieta à base de pão e água. Estou só pele e osso. Mas disso eu não reclamo, afinal se não mudasse minha dieta, vai saber onde andaria meu colesterol uma hora dessas, não é mesmo? Duro mesmo é ficar ouvindo esses porcos tocando violino, flauta e piano o dia inteiro. Vai tocar mal assim lá longe!

Espero que alguém receba esta carta e revele ao mundo minha verdadeira história e não essa propaganda que vem sendo divulgada pelo Partido Suíno...

@vintesegundos

Nenhum comentário:

Postar um comentário